Para reiniciar a sua rede doméstica de forma adequada, faça os procedimentos abaixo antes de acionar o suporte técnico quando sua rede não estiver funcionando da forma adequada. 


1) Desligue o seu computador.

2) Desconecte o cabo de força do seu modem. É o pequeno equipamento de onde o seu cabo de internet vem e que lhe foi fornecido pelo seu provedor de internet.

3) Desconecte o cabo de força de seu roteador.

4) Aguarde cerca de 45 segundos.

5) Conecte novamente o cabo de força de seu modem e aguarde até que os LEDs (luzes) do mesmo se estabilizem. (Geralmente leva cerca de 1 minuto).

6) Conecte novamente o cabo de força de seu roteador. Aguarde que os LEDs do mesmo também se estabilizem para que ele se inicialize por completo. (Geralmente leva cerca de 30 segundos).

7) Ligue o seu computador.



Dicas


- Cheque todos os seus cabos e certifique-se de que estão todos funcionando e seguros.


- Se você precisar ligar para o suporte técnico, seja amigável. Fale com seu atendente como se estivesse falando com um grande amigo, conte uma piada, busque assuntos em comum como o tempo, localizações, esportes, etc. Eles irão lhe dar uma atenção especial pelo seu comportamento e tentarão resolver o seu problema de forma mais rápida.