Ao conectar um dispositivo a uma rede Wi-Fi, ele passa a ser identificado por um número de IP (Protocolo de Internet, em português). Por padrão, as configurações de rede do Android são dinâmicas e, para evitar conflitos, geralmente elas são gerenciadas pelo roteador. 


Caso você esteja tendo problemas ao tentar se conectar a rede Wi-Fi, o Atendi Mobile não seja reconhecido pelo Atendi Servidor e já tentou os métodos de reinício de rede, você precisa configurar um IP e DNS manual de um telefone ou tablet com o sistema do Google, siga os passos abaixo e veja como realizar o procedimento.


1 - Acesse as configurações do Android e toque em “Wi-Fi”. Em seguida, toque sobre a rede que você quer alterar o endereço de IP e DNS e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;


2 - No menu que aparece, toque em “Modificar a rede”. Nas propriedades da rede, marque a opção “Exibir opções avançadas”;


3 - Deslize a tela, toque em “DHPC” e configure a opção como “Estático”. Feito isso, você terá acesso às configurações de IP, Gateway e DNS. Faça as alterações desejadas e toque em “Salvar”. (Lembrando que as configurações terá que ser de acordo com a faixa de IP que sua rede está trabalhando).


Pronto! Dessa forma, você pode descobrir e modificar o número de IP do seu smartphone ou tablet com Android.